Publicado em

Erva Mate Tostada Organica

 

Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece

A erva-mate inibe a absorção do colesterol, ou seja, o organismo absorve menos gordura.

A recomendação é de beber um litro de chá feito com mate tostado, por dia, divido em três xícaras dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições.

Usar duas colheres de sopa de erva tostada, para cada litro, quando a chaleira começar a chiar é sinal de que a água está no ponto. Ela não pode ferver. Tem que ficar em torno de 90ºC. A mistura deve descansar por alguns minutos.

A erva-mate potencializa o efeito do remédio porque os dois têm efeitos diferentes. Enquanto o medicamento diminui a produção do colesterol pelo organismo, a erva-mate diminui a absorção do colesterol que está nos alimentos.

A erva-mate tem um número de propriedades antioxidantes maior até que o chá verde. Os antioxidantes combatem os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce. A longo prazo, ocorre uma redução das doenças crônico-degenerativas, principalmente o envelhecimento precoce, alguns tipos de cânceres e o próprio diabetes. Ele reduz as complicações do diabetes, que seriam as doenças cardiovasculares, doenças renais, problemas na visão e problemas nos nervos.

A princípio, qualquer pessoa pode tomar a erva-mate. Porém, algumas que são mais sensíveis a ela podem apresentar alguns efeitos colaterais, como, por exemplo, dor de estômago, irritação na boca, insônia e até mesmo taquicardia

As substâncias presentes na erva-mate podem acelerar o metabolismo do organismo, provocando inclusive uma maior queima de gordura e, em última instância, uma diminuição do peso corpóreo.

Fonte: Globo repórter.