Indicada para tratar vários tipos de problema de pele e do couro cabeludo, a argila é um produto natural que pode ser encontrada em diversas variações de cor. Cada uma com os minerais específicos para tratamento do problema.
Argila Branca:
A mais comum de todas. Indicada para peles oleosas, sensíveis e desidratadas. Tem ação cicatrizante e suavizante. Ajuda a clarear a pele sem agredí-la.
Argila Verde:
Própria para peles acnéicas. Tem ação adstringente, tonificante, secativa e pode ser usada em máscaras após limpeza de pele. Faz um peeling natural na pele, retirando células mortas e promovendo regeneração celular. Ajuda a combater o envelhecimento precoce.
Argila Rosa:
É uma mistura da argila vermelha com a branca. Indicada para peles sensíveis. Tem ação desinfetante. Por conter ferro, é ótima também para tratamentos corporais e capilares.
Absorve toxinas e oleosidade e devolve o viço da pele. Nos cabelos, deixa-os sedosos e macios.
Argila Cinza:
Para peles oleosas e manchadas. Contém titânio que combate a acne e regula problemas de seborréia capilar. Clareia manchas e é um ótimo esfoliante natural.
Argila Negra:
A mais pura e nobre de todas. Possui alta concentração de minerais e pode ser encontrada como lama vulcânica. É cicatrizante, bactericida, desintoxicante e pode ser usada para tratamentos de alguns tipos de doenças, pois contém alta concentração de alumínio e silício.
Modo de Usar:
Mistura qualquer uma das argilas com um pouco de água mineral para formar uma pastinha. Aplique na pele, espere secar e retire com água.