O óleo de girassol é por vezes utilizado substituindo o óleo de soja. É utilizado também para fazer azeite, tendo um gosto adocicado que lembra o de nozes. Entretanto, a arte culinária não é o único uso que podemos fazer do girassol. Veja a seguir como usar o óleo de girassol de modo que ele traga benefícios para a sua vida, melhorando sua saúde.
Um dos usos que você pode fazer do óleo de girassol é utilizá-lo para fazer bochechos. Com esse bochecho, você pode promover a cura de células, órgãos e tecidos do corpo. O óleo de girassol agirá por todo o organismo, aumentando seu equilíbrio. O bochecho com óleo de girassol pode ainda auxiliar na cura de dores de cabeça, de problemas nasais, de dor de dente, dor de garganta, problemas intestinais, além de doenças crônicas do sistema nervoso, do sistema respiratório, do sistema circulatório e do sistema digestivo.
Você deve fazer esse bochecho com cerca de uma colher de sopa de óleo, dissolvendo-o na boca, por cerca de quinze minutos. Não engula o óleo. No início, ele terá uma textura mais grossa, depois ficará mais ralo. Quando ele estiver mais ralo, você deve cuspi-lo. Quando você cuspir, ele estará branco. Após cuspir o óleo, bocheche com água por diversas vezes, além de escovar os dentes, pois a ingestão do óleo pode causar diversos problemas para a sua saúde, pois no líquido cuspido encontra-se uma grande quantidade de germes e demais substâncias perigosas para a saúde.
O óleo de girassol é muito saudável porque ele é produzido a frio, ao contrário dos outros óleos que são aquecidos e transformados através de processos químicos. O fato de ele ser produzido a frio permite que ele preserve seus elementos nutritivos.
O óleo de girassol é rico em vitamina E, em ácidos graxos (acido linoléico, em Ômega 6) e contem acido oléico (Ômega 9).
Veja outros benefícios que o consumo de óleo de girassol pode trazer para sua saúde:
Age sobre as funções reprodutoras, aumentando-as;
Auxilia no aumento da elasticidade da pele;
Atua beneficamente sobre o sistema nervoso;
Atua beneficamente sobre o sistema endócrino;
Auxilia na qualidade de vida de pacientes com enfermidades cardiovasculares (arteriosclerose) e degenerativas;
A porção recomendada de consumo do óleo de girassol é de cerca de cinco a dez gramas diariamente, o que corresponde a cerca de duas colheres de sopa.
Utilize o óleo de girassol e desfrute dos efeitos benéficos que ele pode trazer para sua saúde!