Alho
O alimento esbanja potássio, mineral que relaxa as artérias e evita a pressão alta. Também fornece doses de zinco, que ajuda a turbinar a imunidade. Um estudo da Universidade do Estado de Washington, dos Estados Unidos, revelou que um dos compostos do alho, o sulfureto de dialilo, combate a Campylobacter, bactéria que contamina alimentos e causa febre e diarreia.
Cebola
Trata-se de outro alimento. que oferece uma lista enorme de ganhos. A cebola é fonte de compostos sulfurosos, conhecidos por sua ação anti-inflamatória, e carrega vários antioxidantes, que previnem o envelhecimento das células.
Gengibre
O gengibre melhora a imunidade, pois é rico em antioxidantes. Possui ação anti-inflamatória, ajuda a tratar problemas gastrointestinais e é especialmente eficaz contra náuseas e vômitos.
Brócolis
Com apenas 33 g de brócolis, você consegue toda a recomendação diária de vitamina. Além disso, pesquisas monstram que a vitamina ajuda o corpo a produzir carnitina, aminoácido que usamos para queimar gordura. Inclua-o em várias receitas.
Shitake
O cogumelo contém lentinana, substância que aumenta a produção de células de defesa no organismo.
Noz
É uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, elemento que afasta a depressão. Essa oleaginosa também é capaz de turbinar o sistema imunológico com vitamina E. O ideal é consumir uma porção de 30 gramas por dia.