Posted on

Saquinhos terapêuticos

Um trabalho divertido, fácil e rápido, que é ótimo para dar como presentes a qualquer momento do ano!

Terapia quente/frio

Material Necessário:
Máquina de costura
Tecido
Trigo em grão(Você pode usar o arroz também)
Óleo essencial – você escolhe o perfume

Passo 1: Escolha o tecido que você quiser. Você pode criar um molde de papel para que seja mais fácil reproduzir ou simplesmente medir o seu pedaço e cortar. Eu costumo cortar o tecido com aproximandamente de 35×25 cm.

 Passo 2: Dobre o tecido, lados direito juntos para que a peça passe a medir cerca de 17,5×25 cm. Costure os lados deixando uma das extremidades abertas.

Passo 3: Lembrando que as costuras devem ser feitas do lado avesso, para que não apareçam. Após terminar as costuras, passe com o ferro quente para “abrir” as linhas, ou seja, para que a linha da costura fique nítida.


Passo 4: Coloque os grãos em uma tigela grande. Adicione algumas gotas de óleo essencial (opcional). Isto cria um aroma agradável quando os grãos forem aquecidos. Alguns dos favoritos são lavanda, baunilha, menta, etc. Você pode ainda consultar um glossário de aromaterapia para saber o que melhor se encaixa em suas necessidades. Um exemplo aqui.

Passo 5: Encha o saquinho com os grãos. Se você estiver fazendo um saco deste tamanho, eu gosto de usar cerca de 3 1/2 xícaras.

Passo 6: Para fechar o saquinho, dobre para dentro uma bainha de mais ou menos meio centímetro e prenda com alfinetes para facilitar a costura.

Passo 7: Está pronto! Você pode fazer isso em qualquer tamanho, forma ou tecido. Eles funcionam bem para homens e mulheres.

Passo 8: Você pode empacotá-los de qualquer maneira que você quiser, mas eu sempre anexado um pequeno poema com eles.

O Saquinho pode ser usado quente ou frio. Aquecido no microondas em potência alta por 1 ou dois minutos, ou posto no congelador por alguns minutos para substituir a compressa de gelo.