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Farinha de banana verde, maracujá, maçã e laranja

Farinha de banana verde

Oferece boa quantidade de vitaminas A, B1, B2, ácido nicotínico, sódio, magnésio, manganês e cobre. E é generosa em potássio, que evita cãibras. “O mineral é ótimo também para a saúde do coração”,tem pouco açúcar e grande quantidade de amido resistente, substância que dificulta a absorção de gorduras e da glicose. “Por ser uma fibra insolúvel, passa pelo sistema digestivo sem ser absorvida, melhorando o funcionamento do intestino.” Aumenta a sensação de saciedade, reduz o apetite.

FARINHA DE MAÇÃ

 A farinha de maçã é um alimento natural, saboroso, nutritivo e rico em fibras que  aumentam a sensação de saciedade e reduzem o apetite, auxiliando na perda de peso.  Auxilia na redução do colesterol e dos triglicerídeos, auxiliando na prevenção das doenças cardiovasculares. 

FARINHA DE LARANJA

A farinha de casca de laranja é usada para emagrecimento, digestiva, gases, estimulantes geral e aromática.

FARINHA DE MARACUJÁ

A farinha maracujá (também conhecida como fibra de maracujá) auxilia em regimes de emagrecimento, reduz taxas de glicemia e colesterol.

Sugestão de Uso

Tomar 1 colher de sopa, uma ou duas vezes ao dia.

Modo de preparo: Uma colher de sopa de farinha de banana misturada em 200 mL de água, sucos ou vitaminas. Adoçar a gosto e tomar, de preferência, durante as refeições. Pode ser usado no preparo de bolo, biscoito, torta, mingau e como substituto parcial (10%) da farinha de trigo.

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar seu médico e/ou nutricionista. Conservar em local protegido da luz, do calor e da umidade.

7 comentários sobre “Farinha de banana verde, maracujá, maçã e laranja

  1. gostaria de saber se posso misturar a farinha de banana verde com a farinha de maracujá, pois seu poder ativo é diferente!!!

    1. Olá Rosângela

      Em todas as pesquisas que fizemos, em nada indica que estas farinhas devem ser misturadas, pois realmente o poder ativo de cada uma delas é diferente, bem como seus benefícios. Nossa orientação é que elas devem ser tomadas separadamente cada uma a seu tempo.

      Um Abraço.

      O Celeiro.

  2. não é bem um comentario, sou diabetica e obesa, gostaria de saber qual a farinha que me ajudaria a perder peso e abaixar o colesterol,diabetes e trigliceredes, serria ideal misturar as farinhas de maça, banana,maracuja? obrigada pela atenção e pelo serviço prestado

  3. oi quero saber qual das farinha que ajuda emagrece mais rapido e se posso mistura a farinha de banana verde com a farinha de maracuja

    1. Olá Silvana,
      As farinhas de Banana verde e Feijão Branco são auxiliadoras para diminuição de peso, agregadas a uma alimentação adequada e tomadas na dosagem recomendada.
      As farinhas de Beringela, Maracujá, Maçã e de Soja Preta também podem ser usadas pois proporcionam saciedade, mas o principal atributo ainda seria para quem precisa auxílio para regularizar os níveis de Colesterol e Triglicerídeos.

  4. olá! posso intercalar, usando um dia farinha de banana verde e no outro de maracujá?

    1. Olá Nick
      Você deve tomar no máximo duas colheres de sopa dessas farinhas ao dia, sugerimos que tome uma 30 minutos antes do café da manhã e outra 30 minutos antes do almoço ou jantar.

      Um abraço

      O Celeiro

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