Publicado em

Coração feliz vive mais

Cientistas da Universidade de Maryland, nos EUA, constataram que o bom humor é um bálsamo para o coração. Combinando isso a uma boa alimentação, a parceria se torna perfeita. Uma dieta rica em peixes, frutas, verduras, azeite de oliva podem fazer muito bem ao coração. Os cientistas estão descobrindo que alguns alimentos apelidados de “funcionais” podem prevenir e tratar diversas doenças, incluindo males cardíacos.

Alguns deles:

Alho

Além de dar uma força para reduzir a pressão arterial e as taxas de LDL não deixa que essa molécula gordurosa se prenda as paredes das artérias o ideal é de até três dentes crus por dia.

Cebola

Meia cebola crua por dia ajuda a bloquear a formação de placas.

Laranja, morango e goiaba

São frutas que possuem vitamina C, um poderoso antioxidante que também combate às placas de gordura.

Tomate

Está cheio de licopeno, pigmento vermelho, outro potente antioxidante, também presente na goiaba e na melancia.

Feijão, banana e couve

Fontes de vitamina do complexo B. Ajudam no controle das taxas de homoasteína no sangue, o aminoácido que pode entupir as artérias.

Chocolate

Os flavonóides presentes nestas guloseimas reduzem o LDL e podem impedir a arteriosclerose mas, é claro, a delícia deve ser consumida com moderação.

Fibras

Colaboram para eliminar substâncias tóxicas como o colesterol.

Além disso, não deixe de procurar sempre seu médico pra manter o coração feliz!

3 comentários sobre “Coração feliz vive mais

  1. meu marido tinha um pigarro de manha e nao fumava começou a tomar todos os dia s a agua com alho .assim um copo com agua e 4 dentes de alho .tomar todos os dias de manha e a noite .o pigarro sarou e a pressao estabilizou .maravilha fiquem com deus e beijos no coraçao!!!!!

  2. eu tenho prssão alta, mais eu tomo remedio.já me ensinaram colocar um dente de alho em um copo de água e ficar tomando drante o dia, eu fiz uma vez, mais não deu certo por que toda vez que eu tomava essa água, a minha pressão subia.

    1. Boa tarde Maria,

      Existe variação de efeitos conforme o organismo da pessoa, mas se você consumir o alho nos alimentos, já vai deixar seu coração bem feliz, pode ter certeza, com relação à pressão alta, existem várias maneiras de tentar controlá-la naturalmente, continue seguindo nossas dicas.

      Um abraço

Os comentários estão fechados.