Publicado em

Argilas e suas funções

Branca
Varizes, artrite, artrose, contusões, luxações, trombose, oesteoporose, lesão por esforço repetitivo etc. Excelente clareadora de manchas da pele. Retira o excesso de oleosidade da pele e combate as espinhas.

Verde
Excelente para o tratamento de estrias, celulites e gorduras localizadas. Favorece a reprodução celular integral, melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate acnes e espinhas. Nutre o tecido com seus sais maneirais necessários e absorve a radiação solar retendo o envelhecimento.

Vermelha
Usada para tratamento contra câncer. Promove o relaxamento e ajuda a combater o estresse. Excelente para o tratamento de reumatismo.

Preta
Antiinflamatória, anti-artrosica, absorvente, anti-tumoral e anti-estresse. Melhora consideravelmente a circulação sanguínea periférica.

Amarela
Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixa-lo ressecado. Pode ser usada misturada com água ou cremes hidrantes.

Cinza
Varizes, trombose, cistite, tuberculose, cistos uterino, úlcera e verminoses. Excelente reguladora de seborréia capilar.

Como usar

Misture uma colher de argila com água, até obter uma consistência leitosa. Passar no local desejado com o auxílio de um pincel. Deixe agir por 20 minutos. Dispensar a argila usada. Repetir o procedimento, no mínimo, de 8 em 8 dias.

11 comentários sobre “Argilas e suas funções

  1. A argila verde, melhorou muito uma paralisia, que meu irmão de 62 anos, tinha no rosto, devido um aneurisma. Ele ficou muito feliz em poder mexer os músculos do rosto novamente.

  2. Minha medica constatou gordura no meu figado, seria importante???

    1. Bom dia, Em primeiro lugar pedimos desculpas pela demora em responder sua dúvida, estávamos com problemas em nosso site.
      Tratamentos caseiros através de remédios naturais e cuidados
      – A maioria dos casos de acúmulo de gordura no fígado se deve a obesidade. A redução gradual de peso no decorrer do tempo, reduzirá o aumento de tamanho do fígado.

      – Reeducação alimentar, evitar alimentos gordurosos e/ou industrializados. Caminhada. Todo o resto é panacéia.

      – O uso constante de berinjelas, ajuda a diminuir o colesterol e reduz a ação das gorduras sobre o fígado.

      – Em jejum pela manhã tome 250 ml de suco de tomate, e ao longo do dia, além da alimentação mais cuidada, isenta de gorduras e açúcares em excesso, tome 3 xícaras de chá de alface (80g/litro de água) ou de chapéu de couro (20g/litro de água).

      -Com ampla ação, a carqueja exerce ação benéfica sobre o fígado e intestinos, auxiliando no tratamento de doenças digestivas em geral.

      – O uso da maçã excita a ação do fígado.

      – Jenipapo – É indicado na má digestão e nas afecções do fígado e do baço.

      fonte: GRUPO OPTIMISMO DE AYUDA A PORTADORES DE HEPATITIS C

  3. minha mâe tem uma fratura de femur a qual esta com uma infecção, seria o caso usar argila, qual é a mais apropriada. Se for atendido, agradeço desde ja.

    1. Boa tarde Antonio,
      Cada argila auxilia em uma finalidade específica no nosso corpo, segue um pequeno resumo de cada uma delas:

      Argila Branca:
      Varizes, artrite, artrose, contusões, luxações, trombose, osteoporose, lesão por esforço repetitivo, etc. Excelente clareadora de manchas da pele. Retira o excesso de oleosidade da pele e combate as espinhas.
      Argila verde:
      Excelente para o tratamento de estrias, celulites e gorduras localizadas. Favorece s reprodução celular integral, melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate acnes e espinhas. Nutre o tecido com seus sais minerais necessários e absorve a radiação solar retendo o envelhecimento.
      Argila vermelha:
      Usada para tratamento contra câncer. Promove o relaxamento e combater o estresse. Excelente para o tratamento de reumatismos.
      Argila preta:
      Antiinflamatória, anti – artrósica, absorvente, anti-tumoral, e anti-estresse. Melhora consideravelmente a circulação sanguínea periférica.
      Argila amarela:
      Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus minerais necessários para o tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Pode ser usada misturada com água ou cremes hidratantes.
      Argila cinza:
      Varizes, trombose, cistite, tuberculose, cistos uterinos, úlcera e verminoses. Excelente reguladora de seborréia capilar.
      Modo de usar:
      Misture uma colher de argila com água, até obter uma consistência leitosa. Passe no local desejado com auxílio de um pincel. Deixe agir por 20 min. Dispensar a argila usada. Repetir o procedimento, no mínimo, de 8 em 8 dias.

  4. quero saber,como tratar as manchas da gravidez no rosto? meu muito obrigado!

    1. Olá Wanessa

      Você pode usar a argila branca para isso. Faça uma máscara semanalmente utilizando cerca de duas colheres de sopa bem cheias e um pouquinho de água para formar uma pastinha.
      Passe o creme no rosto, espere secar e retire com água fazendo uma leve esfoliação em movimentos circulares.

  5. Essas coisas nao me ajudaram em nada so perdi o meu tempo

  6. Boa tarde…
    Tenho 17 anos e estou sofrendo com espinhas gravos e muitos manchas, estou em dúvida de qual argila usar.
    Pensei em usar a branca para clarear a pele, mas ví que a verde combate espinhas, poderia usar as duas?
    Qual seria mais indicada pra mim?
    Obrigada !!!

    1. Olá, você pode usar as duas, intercalar uma em cada semana, mas a verde lhe trará resultados melhores.

      Um abraço
      O Celeiro

  7. Adoro as argilas, tenho três tipos em casa, nao fico sem!

Os comentários estão fechados.