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A alimentação do bebê

Está na hora do bebê entrar no delicioso universo dos sabores, e é também a hora das crianças adquirirem bons hábitos alimentares. Vamos montar um cardápio bem variado, assim, no futuro, ele não vai estranhar se deparar com carnes, legumes ou verduras.

Aqui vão algumas dicas:

  • Tudo deve ser feito bem devagar. A ordem é começar com sucos, depois oferecer papinhas de frutas, e em seguida introduzir as refeições salgadas;
  • Introduzir dieta salgada após o sexto mês. Se o bebê não mama no peito, a dieta pode ser apresentada a partir do quarto mês;
  • As frutas são gostosas e nutritivas, e não há nenhuma restrição. Elas podem ser dadas à criança amassadas ou raspadas;
  • As frutas (laranja, limão, goiaba, caju, mamão, manga, maça e acerola) não podem faltar no pratinho do bebê. Elas previnem gripe e infecções;
  • Afaste seu filho das alergias. Não inclua nas refeições dele, pelo menos até o primeiro ano: peixes, mariscos, carne de porco, clara de ovo;
  • O chá, principalmente quando adoçado, pode comprometer o apetite do bebê para o leite. Evite oferecer chá preto e chá mate, pois interferem na absorção do ferro;
  • Acrescente uma colher de chá de manteiga ou óleo vegetal no preparo da papinha. Elas são fontes de gordura essencial para o desenvolvimento do cérebro;
  • O chocolate e as bebidas achocolatadas não devem ser oferecidos nesta fase. Além do risco de alergia, eles interferem na absorção de minerais.

3 comentários sobre “A alimentação do bebê

  1. Eu achei que não era bom dar manga para os bebês..que intressante..era tudo mito!

  2. eu nao sabia que as frutas do topico 4 evitava essas doenças,bom saber.meu bebe nao gosta de laranjae nem limao,maça e acerola mas a goiaba,caju,mamao,manga com iogurte’ n’atu’ral ele ama.

    1. Olá Luana!
      Fico feliz em saber que a matéria lhe foi útil. Desejo sucesso nos seus cuidados com o bebe.

      um abraço

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